Lutas e Conquistas LGBT

17 DE MAIO DIA INTERNACIONAL DE 
COMBATE A HOMOFOBIA.


O Dia Internacional de combate a HOMOFOBIA é comemorado como um dia de luta e do movimento LGBT. A data foi escolhida por que no dia 17 de Maio de 1990, a OMS (organização Mundial de saúde) removeu o “homossexualismo” da lista Internacional de doenças, Reconhecendo a Homossexualidade. o termo também se refere a indivíduo com senso de identidade pessoal e social com base nessas atrações, manifestando comportamentos e aderindo a uma comunidade de pessoas que compartilham da mesma orientação sexual.

A partir desta data, o movimento LGBT espalhado pelo Mundo, vem saindo as ruas comemorando esta data histórica e lutando pelo combate a HOMOFOBIA, TRANSFOBIA E LESBOFOBIA.

A ONG Outra Visão esteve presente em varias atividades nesta data. Pela manha ocorreu um "Bate Papo" com o Senador Paulo Paim PT/RS. 

Em pauta o PLC 122. Pela criminalização da HOMOFOBIA. Logo apos este evento, Entregamos no Palacio Piratini. As pautas e as reinvidicações do movimento LGBT para melhoria e pratica do selo RS sem HOMOFOBIA. Onde fomos bem recebidos.

Um comentário: